Quem somos
 

A STZ Comércio e Distribuição de Alimentos nasceu para atender a demanda do mercado, completando a cadeia produtiva das Fazendas STZ do Porto Azul, em Teresópolis – RJ e Santa Beatriz, em Minas.

A Fazenda Porto Azul destina-se a criação de ovinos, especificamente da raça Dorper, de origem sul-africana e considerada pelos especialistas como a melhor raça de corte do mundo. Nosso plantel é segmentado em dois focos: apuração genética e abate.

A genética é cuidadosamente selecionada por quem conhece a raça a fundo, inclusive os tradicionais berços e fornecedores mundiais da genética Dorper na África do Sul. Fomos eleitos no ranking como melhor e maior criador da raça no Estado do Rio de Janeiro.

Já a Fazenda Santa Beatriz, em Minas Gerais, é tradicional na criação de bovinos, focada no abate de vitelo fruto do cruzamento de Nelore com Red Angus, fundindo assim a rusticidade do Nelore com a melhor carcaça à nível mundial que é a raça Red Angus.

Com mais de 30 anos de experiência neste mercado, acreditamos que o abate de animais jovens seja a única garantia real de produtos com sabor e maciez de qualidade inigualável. Por isso, tratando-se de ovinos, abatemos borregos com no máximo 4 meses.

Em franca fase de expansão, a empresa investiu em um abatedouro e frigorífico próprios, com equipamentos da mais alta tecnologia, seguindo todos os padrões de exigências das normas de produção.

O abatedouro tem capacidade de abate e distribuição diária de 100 cabeças, tanto de ovinos como de bovinos. Toda a nossa produção é manipulada por profissionais de primeira linha, treinados na execução de cortes especiais.

Temos produção própria de hambúrguer, espetinho, kafta e almôndegas de cordeiro.

Visando os atuais padrões de qualidade nossa linha de produção é resfriada ou congelada e embalada à vácuo.

Também estamos fazendo um projeto de integração com outros criadores do estado através da ABCDorper e ACOCERJ, com apoio e financiamento do Governo do Estado do RJ.

Para dar vazão a grande demanda de consumo, este projeto foi feito para que se preenchesse a carência de carnes de cordeiros e de vitelos de boa qualidade no Estado do Rio de Janeiro.

Voltar